Os testes A/B são uma das formas mais eficientes e conhecidas para otimizar os resultados de conversões em um site, aplicativo ou e-commerce. Essa estratégia consiste em dividir as visitas do seu site em duas versões diferentes: a versão atual que está no ar e uma nova versão criada com a ajuda de ferramentas especializadas.
A nova versão, desenvolvida por meio dessas plataformas, desafia a página atual, permitindo que as ferramentas meçam e comparem os resultados obtidos por cada uma delas. As agências especializadas em tráfego costumam utilizar os testes A/B em áreas específicas de um site que apresentam necessidade de melhoria ou grande potencial.
Para realizar os testes A/B e obter métricas eficientes para possíveis alterações no seu site, apresentamos abaixo cinco ferramentas recomendadas:
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Google Optimize: Totalmente gratuito, basta se cadastrar no Optimize e também no Analytics. Ele permite realizar testes gratuitos no seu site com facilidade, tornando-o mais útil aos clientes e à empresa.
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Optimizely: Essa ferramenta possibilita o envio de códigos e experiências de alta qualidade com mais rapidez, fornecendo resultados confiáveis baseados em dados. Como parte do Episerver, torna experiências digitais sofisticadas simples.
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AB Tasty: Com a AB Tasty, é possível criar experiências de ponta a ponta que impulsionam o crescimento em todos os canais digitais. As equipes de marketing, produto e engenharia trabalham juntas para oferecer experiências de usuário perfeitas.
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VWO: Empresas utilizam o VWO para executar seus experimentos de marketing e produto, pois ele reúne toda a organização para conduzir testes A/B bem-sucedidos em todo o ciclo de vida do cliente.
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Adobe Target: Com a Adobe, você obtém um mecanismo completo de otimização, incluindo testes com IA, personalização e automação em escala, permitindo encontrar o indivíduo certo no momento certo.
É importante ressaltar que nem todas as ferramentas mencionadas são totalmente gratuitas, cada uma possui suas próprias funcionalidades. Recomendamos visitar cada uma delas, ler todos os detalhes e identificar qual oferece o melhor ajuste para suas necessidades.
Além disso, em nosso site, você também encontrará um artigo com seis ferramentas para analisar o comportamento do usuário. Essas ferramentas adicionais podem ser úteis para otimizar ainda mais os resultados do seu site. Vale a pena dar uma olhada.
Esperamos que essas informações sejam úteis para você. Estamos à disposição para qualquer dúvida adicional.