O novo insights do Google Search Console foi desenvolvido para criadores de conteúdo entenderem quais os títulos estão atraindo mais seu público e como estão sendo encontrados em seu site.
A nova experiência reúne uma grande quantidade de dados em conjunto com o Analytics para facilitar a compreensão do desempenho do conteúdo disponibilizado no site.
Os dados no Search Console Insights ajudarão os proprietários de sites a responder a perguntas como:
- Quais são os seus conteúdos de melhor desempenho e quais são as tendências?
- Como as pessoas descobrem seu conteúdo na web?
- O que as pessoas pesquisam no Google antes de visitarem seu conteúdo?
- Qual artigo direciona os usuários ao seu site e conteúdo?
O link do novo insight está disponibilizado em forma de alerta na parte superior do Google Search Console.
Outra forma de acessar os dados é pesquisar no Google uma consulta que classifique seu site. Isso retornará um resultado com tecnologia do Google na parte superior da página com o título “Desempenho de pesquisa para esta consulta”.
Esse resultado conterá um ponto de entrada para o Search Console Insights, que você pode ver um exemplo abaixo.
É possível utilizar o Search Console Insights sem o Google Analytics, embora seja necessário vincular os dois para obter a experiência completa.
No momento, o Search Console Insights só oferece suporte a propriedades do Google Analytics UA, embora a empresa esteja trabalhando para oferecer suporte ao Google Analytics 4.
Essa nova experiência será implementada gradualmente para todos os usuários do Search Console nos próximos dias.
Fonte: searchenginejournal