vulnerabilidade wordpress

Vulnerabilidade em plugin de otimização WordPress afeta mais de 1 milhão de sites.

O Plugin de otimização Autoptimize, utilizado para otimização de código do WordPress, apresentou uma vulnerabilidade que afeta mais de  milhão de usuários.

A vulnerabilidade conhecida como XXS armazenado (Stored Cross-Site Scripting (XSS), software tem uma falha que permite que um hacker carregue um arquivo malicioso que pode então atacar outra pessoa que visite o site.

Existem diferentes tipos de vulnerabilidades de XSS armazenadas e não está claro de que tipo é.

No entanto, dependendo de onde o arquivo malicioso é carregado, esse tipo de vulnerabilidade pode ser especialmente problemático quando alguém com privilégios de nível de administrador visita o site e recebe a carga útil, o que pode levar ao controle total do site.

Para os usuários do plugin é altamente recomendável a atualização do plugin para a versão 2.8.4 que corrige a vulnerabilidade, embora seja uma vulnerabilidade de grau leve o plugin deve ser atualizado imediatamente.

Citações

https://patchstack.com/database/vulnerability/autoptimize/wordpress-autoptimize-plugin-2-8-3-authenticated-stored-cross-site-scripting-xss-vulnerability

https://www.searchenginejournal.com/wordpress-saves-creative-commons-search-engine-from-shutting-down/405400/

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima