plugins gratuitos para wordpress

10 Melhores Plugins WordPress gratuitos para 2024

Nesse post vamos listar os 10 melhores plugins gratuitos para WordPress de 2022 para você turbinar seu site e aumentar suas visitas e engajamento.

O WordPress é um dos CSM (Gerenciador de conteúdo) mais populares do mundo, utilizado inclusive por grandes empresas como, Walt Disney, Toyota, Sony Music entre outras.

Um dos motivos para essa grande popularidade que a plataforma possui no mundo todo, é a facilidade de uso, é uma ferramenta muito intuitiva e que possui muitos recursos, e uma das mais seguras atualmente, muito por conta da sua grande comunidade.

Além disso, com toda essa popularidade, surgem todos os dias novos Plugins desenvolvido por empresas especializadas em WordPress. Esses Plugins gratuitos são complementos que ajudam e entregam funcionalidades que o sistema ainda não possui ou melhoram funcionalidades existentes.

Portanto, neste artigo, vamos listar os melhores e mais usados Plugins que podem ser usados em versões gratuitas ou em versão paga.

Yoast SEO

O Yoast SEO é o primeiro da lista e um dos mais importantes Plugins a serem utilizados. Este plugin, se bem configurado pode ajudar o posicionamento do seu site em motores de busca, como Google, Bing, Yahoo e outros. O plugin faz uma análise completa das suas páginas e publicações.

Além disso, o Plugin da vários insights para ajudar você a melhorar a legibilidade e o SEO de suas publicações, muito intuitivo e simples de ser usado e configurado.

Contact Form 7

O contact form 7 é um plugin que não pode faltar em qualquer tipo de site. Ele é um criador de formulários muito simples de ser configurado, garante que você tenha um canal de atendimento dentro do seu site.

Além disso, pode ser usado para outras finalidades também, pois, o plugin possui integrações com outros serviços e pode ser usado para captura de leeds com uso em newsletter, formulário de orçamento e muito mais.

W3 Total Cache

Esse plugin W3 Total Cache, é um dos mais utilizados no mundo, ele é muito completo possui várias funcionalidades. Este plugin pode ajudar a melhorar o tempo de carregamento do seu site utilizando cache. Com isso, também ajuda a melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca.

Além disso possui opções avançadas, nele você consegue conectar seu cdn para melhorar ainda mais o tempo de carregamento do seu site.

Site kit

O Site Kit é um plugin desenvolvido pelo Google, com ele você consegue vincular todos os serviços essenciais do google para webmaster como, Google Analitycs, Google Tag Manager, Search Console e Adsense.

Com esse plugin você centraliza todos esses serviços dentro de um só painel de controle e não precisará ver as métricas do seu site em painéis separados.

Smush – Compress

Outro plugin para ajudar a melhorar a velocidade de carregamento do seu site. O Smush ajuda a otimizar as imagens do seu site.

Além disso, possui outras opções de lazy load nas imagens, que é um carregamento mais lento por demanda que ajuda a melhorar a velocidade de carregamento do seu site.

Wordfence Security – Firewall & Malware Scan

O Wordfence é um plugin de segurança para seu WordPress, todo site precisa de segurança e esse plugin é um dos melhores e mais usados atualmente.

Esse plugin possui um firewall e um scanner de malware criados para proteger o sistema wordpress possui várias opções avançadas de proteção para tornar seu site mais seguro e evitar possíveis ataques de força bruta.

Esse plugin Cookie Notice, permite que você avise os visitantes que seu site usa Cookies, hoje isso é uma regra na Europa.

Você consegue criar sua mensagem e também vincular com sua página de política de privacidade.

Akismet Anti-Spam

O Akismet é um plugin que promete proteger seu site de spams, ele verifica todos os comentários do seu site e protege contra spam. Além disso, ele ajuda impedir que seu site publique conteúdo malicioso na internet, ajudando a proteger a imagem do seu site.

Disqus Comment System

Um dos melhores plugins de comentários existentes o Disqus Comment System, ele altera o sistema padrão de comentário do wordpress. O plugin possui uma interface bem mais amigável que o sistema padrão usado no wordpress.

Além disso, possui uma grande quantidade de funcionalidades para melhorar o seu sistema de comentários.

Concluído

Em suma, essas são apenas algumas dicas de plugin, existem centenas com a mesma finalidade, basta você escolher qual se encaixa melhor em seu projeto e testa-lo.

Várias das opções citadas nesse artigo possui também a versão pro, que geralmente possui algumas outras funcionalidades, dependendo do tamanho do seu projeto, vale a pena pensar em pagar.

Espero ter ajudado 🙂

Confira outros Plugins para ajudar a otimizar seu site em WordPress clicando aqui.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima