Instagram

Instagram está testando recurso de postagem via Desktop

Desde que a plataforma de fotos foi criada, nunca houve a possibilidade de criar postagem direto do Desktop do computador, apenas por smartphone e recentemente pelo Facebook Business.

No entanto, isso pode mudar em breve isso porque segundo o site bloomberg, o Instagram está testando um novo recurso para sua versão Desktop que permitirá que usuário poste seu conteúdo de vídeo ou foto direto do seu computador.

“Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram de seus computadores”, disse a porta-voz do Facebook Christine Pai. “Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem de feed no Instagram com o navegador do desktop.”

O Instagram, fundado em 2010, resistiu por muito tempo à construção de uma versão web de seu produto porque era para ser usado enquanto as pessoas estavam tirando fotos de suas vidas com seus telefones. Agora, mais das pessoas que postam no Instagram são profissionais ou influenciadores, colocando imagens e vídeos altamente editados ou produzidos, às vezes horas ou dias depois que o momento acontece. Eles têm usado ferramentas de terceiros para fazer upload de conteúdo para o Instagram via desktop e ficarão “muito felizes” se o Instagram expandir seu teste, disse Matt Navarra, um consultor de mídia social que foi um dos primeiros a perceber a mudança.

“Suspeito que a decisão do Instagram de adicionar publicação via desktop é parte de um plano muito maior para a plataforma daqui para frente”, disse Navarra, enquanto o Instagram desenvolve mais ferramentas para atrair criadores de conteúdo de concorrentes como TikTok e YouTube.

Fonte: bloomberg

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima