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Facebook lança novos recursos para comércio eletrônico

Facebook, Instagram e WhatsApp estão ganhando novos recursos que ajudarão lojistas a impulsionar suas vendas através das redes sociais.

Segundo pesquisa realizada pelo próprio Facebook 74% das pessoas disseram que usam o Facebook para abrir marcas e produtos online, 41% que disseram que descobrem novas marcas ou produtos por meio do site da marca

Ainda segundo o Facebook as plataformas da empresa são um mecanismo de descoberta – e também sabem que essas novas descobertas levam a compras. Por exemplo, 86% das pessoas pesquisadas compraram moda, beleza, móveis ou produtos eletrônicos que descobriram em nossas plataformas.

Por todos esses motivos o Facebook hoje está apresentando novas maneiras de descobrir e comprar produtos em nossos aplicativos:

– Levar às lojas a mais lugares e tornar mais fácil para os compradores descobrir e considerar novos produtos e marcas.

– Criar novos produtos de publicidade para ajudar a personalizar a jornada de compras.

– Investir em tecnologias inovadoras para potencializar a experiência de compra de amanhã.

Trazendo lojas para mais lugares

O Facebook deseja tornar ainda mais fácil para as pessoas descobrirem e comprarem em lojas e fornecer às empresas novas maneiras de alcançar os clientes onde eles já estão comprando. 

Depois que as lojas estiverem configuradas, seus produtos estarão qualificados para aparecer em destinos de compras populares, como as guias Loja no Instagram e no Facebook . E nos Estados Unidos, as empresas com uma Loja podem escolher o Marketplace como um canal de vendas adicional, ajudando-as a promover a descoberta de seus produtos em um destino de compras que mais de 1 bilhão de pessoas globalmente visitam a cada mês. 

Por fim, o Facebook dará às empresas em vários países a opção de exibir toda a sua Loja no WhatsApp para que os compradores possam navegar facilmente no estoque, obter informações sobre produtos e conversar sobre itens específicos antes de fazer uma compra.

Imagem: Facebook

O Facebook quer que os compradores se sintam confiantes nas compras que fazem, por isso estão fornecendo às pessoas mais informações antes de comprarem. Nos próximos meses, a empresa expandirá as classificações e análises de produtos em Lojas no Instagram. Em breve você verá fotos e vídeos da comunidade também. Essas mudanças ajudarão as pessoas a tomar decisões mais informadas sobre o que comprar e farão com que as empresas saibam se estão atendendo às expectativas dos clientes.

Personalização da jornada de compras com anúncios

Os anúncios personalizados costumam ser o início da jornada de compra, e as empresas desejam oferecer experiências de compra perfeitas e personalizadas. É por isso que estão apresentando soluções de anúncios em lojas que oferecem experiências de anúncios exclusivas com base nas preferências de compra das pessoas. 

Por exemplo, o Facebook está testando a capacidade das empresas de enviar compradores para onde eles têm maior probabilidade de fazer uma compra com base em seu comportamento de compra, como uma coleção selecionada de uma loja ou no site de uma empresa. No futuro, a empresa irá explorar maneiras de ajudar as marcas a personalizar ainda mais seus anúncios nas Lojas, fornecendo ofertas ou promoções especiais para compradores selecionados.

Isso se baseia nas ferramentas existentes para as empresas que as ajudam a encontrar o público certo, como públicos-alvo personalizados do Shopping e anúncios com tags de produto , que permitem que as empresas enviem pessoas para suas lojas diretamente de um anúncio. Anúncios com tags de produto foram lançados no ano passado e já estão obtendo ótimos resultados. Pegue a marca coreana de cuidados com os cabelos GrowUs, por exemplo, que viu 3 vezes mais compras depois de testar anúncios em vídeo do Instagram com tags de produtos.

As empresas agora também podem adicionar tags de produto às suas campanhas, incluindo anúncios dinâmicos e anúncios de conteúdo de marca para promover o conteúdo do criador. E as pequenas empresas podem promover facilmente suas postagens orgânicas com tags de produto usando o Instagram Promova. Juntos, este conjunto de soluções personalizadas de anúncios da loja pode ajudar as empresas a levar os clientes da descoberta à compra.

Por fim, o Facebook está construindo recursos adicionais para Anúncios Colaborativos , que permitem que os varejistas façam parcerias facilmente com marcas no Facebook. Agora, varejistas e mercados podem oferecer opções de segmentação expandida para suas marcas e vendedores parceiros para ir além das pessoas que já expressaram interesse. E as marcas agora podem promover postagens de criadores orgânicos que direcionam os clientes ao site de um varejista para que eles possam comprar facilmente.

Apresentando novas tecnologias para impulsionar o futuro do Shopping

O Facebook está trazendo a magia da experiência de compra na loja para dispositivos móveis para ajudar os compradores a ter uma ideia melhor do ajuste de um produto antes de comprá-lo, com realidade aumentada e compras ao vivo. Para começar, a empresa está tornando mais fácil para as marcas criarem experiências de teste de AR em lojas por meio de novas integrações de API com os parceiros Modiface e Perfect Corp. E estamos introduzindo AR em anúncios dinâmicos que mostrarão automaticamente produtos relevantes para as pessoas seus interesses e permitir que experimentem os produtos antes de comprar.

Imagem: Facebook

As compras ao vivo no Facebook e no Instagram combinam a diversão do vídeo ao vivo com a conveniência das compras online. As pessoas podem interagir ao vivo com as marcas que amam e fazer perguntas sobre os produtos nos quais estão mais interessadas. E neste verão, estamos reunindo algumas das maiores marcas para uma vitrine de produtos, dicas, demonstrações e muito mais por meio do Live Shopping Fridays no Facebook até 16 de julho.

Essas são apenas algumas das ferramentas que o Facebook está construindo para permitir a descoberta e a compra em todos seus aplicativos. Fique ligado, pois a empresa continuará a construir ferramentas de comércio poderosas para empresas e oferecer experiências novas e empolgantes para os compradores.

Fonte: Facebook

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