Instagram

Instagram está testando um novo formato de menu para o aplicativo

Segundo o site Droidmaze o Instagram está testando uma nova interface para o menu do aplicativo, essa mudança faz parte de uma série de mudanças que o Instagram está fazendo na plataforma.

Recentemente, eles incluíram recursos essenciais como bate-papos criptografados, conversão de texto em voz e muito mais. O Instagram continua experimentando novas mudanças e recursos. Esses recursos são fornecidos na versão beta mais recente do aplicativo Instagram.

Novo layout do menu do perfil do Instagram

O instagram usou um menu estilo deslizando de fora para dentro da tela por um bom tempo, mas provavelmente isso irá mudar em breve para o novo formato que vem sendo testado.

O novo menu sobrepõe o conteúdo de baixo para cima. Você pode ver uma comparação clara nessas imagens. Aqui estão as capturas de tela:

Novo – Imagem: Droidmaze
Antigo – Imagem: Droidmaze

Além das mudanças o Instagram ainda removeu algumas opções do menu.

Novo layout do menu de contexto da postagem do Instagram

O menu de contexto das postagens do Instagram é exibido ao clicar nos três pontos no canto superior direito de cada postagem na sua linha do tempo. O Instagram mudou o layout do menu de contexto e design. Eles estão testando um novo layout para um menu pós-contexto para usuários limitados.

No entanto, eles não removeram ou adicionaram novas opções no menu de contexto de postagem do Instagram. O design mais recente possui ícones novos e grandes para as opções “Compartilhar com”, “Copiar link” e “Relatório”. Estas são as opções mais utilizadas no próprio menu. Então, talvez o Instagram tenha decidido dar a eles um novo visual.

Aqui está a comparação lado a lado do menu de contexto de postagem do Instagram novo e antigo:

Novo – Imagem: Droidmaze
Antigo – Imagem: Droidmaze

Vale lembrar que as mudanças ainda estão em teste A/B e estão disponíveis para um número bem limitado de usuários, portanto, o Instagram pode usar em definitivos essas alterações ou não.

Fonte: Droidmaze

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima