Instagram

Novas maneiras para criadores de conteúdo gerar receita no Instagram

O Facebook anunciou ontem novas maneiras de criadores de conteúdo ganharem dinheiro através de relacionamento com afiliados e seguidores.

A empresa quer  ajudar os criadores a avançar em seu negócio  entregando formas para que possam cumprir seus objetivos diretamente da plataforma, fazendo parcerias com marcas, vendendo seus próprios produtos, ganhando dinheiro com seus seguidores e obtendo parte da receita dos anúncios vinculados ao seu conteúdo de vídeo.

Entretanto a empresa ainda sabe que há muito o que fazer para apoiar os seguidores de todo o mundo, esse é só o início para ajudar marcas e pessoas a ganhar a vida com a plataforma.

Novos recursos de afiliados e novas lojas no Instagram

Os criadores sempre usaram o Instagram para compartilhar produtos que amam, e as pessoas confiam em suas contas favoritas para inspiração e novos produtos. Hoje, criadores selecionados podem marcar produtos das marcas com as quais trabalham ou usar as Lojas se tiverem sua própria linha de produtos. 

O Facebook quer dar a mais criadores acesso às nossas ferramentas de compras e permitir que sejam recompensados ​​pelas compras que geram.

Nos próximos meses, a empresa começará a testar uma ferramenta nativa de afiliados que permitirá aos criadores descobrir novos produtos disponíveis na finalização da compra, compartilhá-los com seus seguidores e ganhar comissões pelas compras que fizerem – tudo dentro do aplicativo Instagram.

Quando as pessoas encontrarem uma postagem de afiliado de um criador apresentando um produto marcado, elas verão “Elegível para comissão” na parte superior da postagem, então fica claro que suas compras ajudam a apoiar esse criador.

Isso tornará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos criadores que amam e dará às marcas uma nova maneira de fazer parceria e recompensar os criadores que compartilham seus produtos.

A ferramenta será testada com um pequeno grupo de criadores e empresas sediadas nos e se expandirá para mais parceiros no futuro.

Para os criadores que desejam vender seus próprios produtos,  a empresa tornará mais fácil adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja em seu perfil do Instagram.

  • Para criadores que já possuem suas próprias linhas de produtos, eles agora podem vincular sua loja a seu perfil pessoal, além de seu perfil comercial. Isso permite que eles exibam e vendam seus produtos diretamente aos fãs. A capacidade de vincular uma loja a um perfil pessoal estará disponível globalmente a partir de hoje.
  • Os criadores também poderão abrir uma nova loja e gerar entusiasmo com lançamentos de produtos exclusivos do aplicativo Instagram, vinculando sua conta a um de nossos quatro parceiros de mercadoria: Bravado / UMG, Fanjoy, Represent e Spring. Isso será lançado para todos os criadores qualificados nos EUA até o final do ano.

Mantenha-se atualizado sobre os novos recursos de compras para criadores .

IMAGEM: FACEBOOK
IMAGEM: FACEBOOK

Mais maneiras de ganhar com emblemas e estrelas

Emblemas no Instagram Live e Estrelas no Facebook oferecem aos criadores maneiras de ganhar com seus apoiadores. A empresa continuará adicionando melhorias a esses recursos para desbloquear mais potencial de ganho, como adicionar a capacidade dos apoiadores de comprar vários emblemas durante uma transmissão ao vivo do Instagram, testar a capacidade dos fãs de enviar estrelas durante o conteúdo gravado e expandir as estrelas para nove novos mercados.

À medida que cada vez mais criadores de conteúdo usarem essas ferramentas para interagir diretamente com seus fãs, o Facebook irá recompensá-los pelo impacto que estão trazendo para a comunidade de criadores de conteúdo. 

  • A partir desta semana, os criadores do Instagram estão qualificados para ganhar um pagamento extra quando atingem certos marcos ao usar emblemas no Live, como entrar no Live com outra conta.
  • Hoje o Facebook está lançando o Stars Challenges. Os criadores do programa podem receber pagamentos do Facebook na forma de estrelas gratuitas se atingirem certos marcos, como transmitir um certo número de horas ou ganhar um determinado número de estrelas em um determinado período de tempo.
IMAGEM: FACEBOOK

As atualizações de hoje são uma grande parte de um esforço mais amplo para apoiar os criadores enquanto constroem suas carreiras. 

Quer os criadores queiram se conectar com marcas, receber pagamento por seu conteúdo ou ganhar dinheiro diretamente de seus fãs, o Facebook está empenhado em construir a combinação certa de ferramentas para ajudá-los a atingir seus objetivos.

Fonte: Facebook

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima