woocommerce google

Woocommerce lança extensão para lojistas vincular seus produtos com Google facilmente

O Woocommerce um dos maiores serviços de e-commerce do mundo utilizando WordPress lançou uma extensão do Google que permite que seus mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo incluam seus produtos com o Google facilmente.

Com a nova extensão do Google para Woocommerce, os comerciantes podem fazer upload de seus produtos para o Google, criar listas e campanhas publicitárias e revisar todas as métricas e resultados alcançados por seus produtos sem sair do painel.

Além disso, os lojistas terão muito mais formas de serem descobertos de forma orgânica no Google através de pesquisas de produtos, imagens, youtube e muito mais.

Extensão de anúncios do Google para Woocommerce

A nova extensão de anúncios do Google para Woocommerce tem o foco na realização de três objetivos principais.

  • Conectando sua loja perfeitamente com o Google Merchant Center
  • Alcançando compradores online com listagens gratuitas
  • Aumentar o tráfego e as vendas da loja com campanhas inteligentes do Shopping

Conexão com o Google Merchant Center

Quando uma loja WooCommerce é sincronizada com o Google Merchant Center, tudo sobre a loja e seus produtos está disponível para os clientes quando eles pesquisam em uma propriedade do Google.

As informações são atualizadas automaticamente quando novos produtos são adicionados ou produtos antigos são removidos.

Criação de listas gratuitas no Google

O Google permite que os varejistas listem produtos gratuitamente na guia ‘Shopping’, o que os torna qualificados para exibição nos resultados de pesquisa, resultados de pesquisa de imagens e Gmail.

Todos os produtos em estoque no Merchant Center são qualificados para serem exibidos como listagens de compras gratuitas nos serviços do Google.

Como os resultados de pesquisas orgânicas, os varejistas podem pagar pelos anúncios se quiserem ser mais visíveis nas listagens de compras, mas a inclusão é gratuita.

Os varejistas podem executar listagens gratuitas e campanhas publicitárias pagas ao mesmo tempo.

O Google relata que os anunciantes norte-americanos que executam listagens e anúncios gratuitos juntos observaram um aumento médio de mais de 50% nos cliques e de mais de 100% nas impressões em listagens gratuitas e anúncios na guia Shopping.

As lojas são automaticamente incluídas nas listagens gratuitas. A partir daí, eles podem optar por veicular uma campanha paga inteligente do Shopping.

Aumentando o tráfego e a visibilidade com anúncios do Shopping

Os varejistas podem expandir seus negócios no Google com as campanhas inteligentes do Shopping. Os anúncios podem ser criados para promover produtos na Pesquisa Google, no Shopping, no YouTube, no Gmail e na Rede de Display.

As campanhas inteligentes do Shopping combinam o aprendizado de máquina do Google com lances automáticos e canais de anúncios para maximizar o valor de conversão e exibir anúncios estrategicamente para pessoas que procuram os produtos que um varejista oferece.

Quando os varejistas WooCommerce instalarem a extensão Google Ads & Listings, eles terão a opção de conectar suas contas do Google Ads.

Depois de conectar uma conta do Google Ads, os varejistas podem escolher seu orçamento e lançar uma campanha diretamente no painel do WooCommerce

WooCommerce recomenda começar com o orçamento mínimo sugerido, que pode ser ajustado a qualquer momento.

O painel apresentará relatórios sobre análises de campanha para que os varejistas possam ver o desempenho de seus anúncios.


Fonte: Searchenginejournal

Confira a página oficial da extensão.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima