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Dicas para Criar uma Landing Page de Alta Conversão em 2024: Guia Completo

Neste artigo, forneceremos algumas dicas sobre como criar uma Landing Page altamente conversiva para divulgar seus serviços ou produtos.

Primeiramente, vamos explicar o que é uma Landing Page (ou página de aterrissagem). Elas são páginas projetadas para maximizar a conversão. Por essa razão, têm menos elementos do que uma página comum de um site, evitando distrações desnecessárias para o visitante. Portanto, sua finalidade é exclusivamente focada no produto ou serviço oferecido.

Uma landing page utiliza um botão que direciona o usuário da página de destino para a página de conversão, em troca de uma recompensa.

Vantagens do uso de uma Landing Page

Uma Landing Page pode ser utilizada para diversas finalidades. Você pode destacar diferentes tipos de promoções em seu site e distribuir conteúdo gratuito para gerar leads para seu produto.

Geralmente, elas são fáceis de criar, utilizando principalmente textos e imagens atraentes do produto ou serviço oferecido.

Você pode usar sua Landing Page como página de destino para anúncios pagos, pois, por não conter distrações, ela pode gerar mais conversões.

Além disso, você pode observar o comportamento do usuário e identificar quais tipos de campanha geram mais engajamento.

Como formatar uma Landing Page

A seguir, apresentamos algumas dicas sobre como formatar corretamente uma Landing Page, garantindo um bom desempenho. Ao seguir todas essas dicas, você conseguirá criar uma Landing Page de qualidade para seu produto ou serviço.

Aqui estão as dicas:

Título

O título deve ser claro e objetivo. Ele é responsável por atrair os usuários. Certifique-se de pesquisar palavras-chave relevantes antes de elaborar um bom título para sua Landing Page.

Descrição

Faça um resumo do seu produto, utilizando palavras-chave no título. Simplifique e evite termos difíceis de entender. Não se prolongue muito na descrição, tente ser o mais convincente possível.

Formulário

Evite usar um formulário com muitos campos. Geralmente, apenas nome, e-mail e telefone são suficientes, ou mesmo apenas nome e e-mail, com um botão de envio. Os usuários geralmente não respondem a formulários muito extensos.

CTA (Call to Action)

O Call to Action é apresentado na forma de um botão, geralmente algo que chama muita atenção e possui uma cor diferenciada para que o cliente saiba que pode clicar ali. Encontre a melhor posição e escolha um texto claro, como “Receber Matéria” ou “Comprar Produto”, entre outros.

Use ferramentas para monitorar o comportamento do usuário e reduzir as chances de erros. Assim, você pode corrigir possíveis problemas que estejam prejudicando a conversão de sua Landing Page. Existem excelentes ferramentas no mercado, como Analytics, Hotjar e testes A/B.

Se sua Landing Page não estiver gerando resultados, tente descobrir os motivos pelos quais não está convertendo. Leia também um artigo sobre algumas ferramentas para analisar o comportamento do usuário, disponível em nosso blog.

Conclusão

Atualmente, existem vários serviços e ferramentas que permitem criar Landing Pages de maneira fácil e rápida. Já se foi o tempo em que isso era complicado. Além disso, muitos desses serviços criam Landing Pages focadas em resultados, o que otimiza seu tempo na criação rápida de páginas para cada promoção ou produto.

Portanto, se você optar por essa estratégia de marketing, sempre seja claro sobre o que está oferecendo e evite deixar qualquer espaço para dúvidas por parte do cliente.

Ao fazer tudo corretamente, você terá muito sucesso em suas conversões.

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