spotify

Spotify adquire startup focada em IA para melhorar plataforma de podcast

O Spotify anunciou na quinta-feira a aquisição da startup Podz, que está focada em tecnologias de inteligência artificial para aprimorar a descoberta de conteúdo de áudio. A empresa quer integrar as tecnologias de Podz para impulsionar sua própria plataforma de podcast.

A aquisição foi confirmada ontem no Spotify Newsroom . O Podz foi criado para ajudar os usuários a descobrir novos podcasts com um feed inteligente baseado em aprendizado de máquina e inteligência artificial. O aplicativo gera automaticamente clipes curtos de 60 segundos que destacam os melhores momentos de cada podcast que podem parecer interessantes para o usuário.

De acordo com o Spotify, essa tecnologia será implementada em sua própria plataforma para melhorar a maneira como os usuários descobrem novos podcasts.


Curiosamente, o anúncio vem um dia depois que o Facebook confirmou que trará podcasts para sua rede social em 22 de junho. No Facebook, os criadores também terão a opção de criar clipes curtos inteligentes para promover podcasts.

Fonte: 9to5mac

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima